Barrichello admite chance de correr na Indy

“Sempre desejei testar um carro da Indy, amo velocidade, é natural querer conhece-lo. Passei o fim de ano com o Tony e ele me disse para andar no seu carro. Agora, como não tenho contrato com ninguém, não há nada que me impeça de testá-lo. Estou indo para esse teste com a mente bem aberta. Se sair do carro com aquela paixão que sempre tenho quando piloto, por que não?”, disse Barrichello, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Depois de 19 temporadas na Fórmula 1, Barrichello foi preterido pela Williams e ficou a pé – a equipe inglesa fechou com o Bruno Senna para a temporada 2012. Os principais times já fecharam com seus pilotos, mas o brasileiro diz que também não desistiu da categoria.
Mas apesar do imenso apoio dos filhos Eduardo e Fernando, segundo o piloto, eles estão “pulando de alegria diante da possibilidade de ver o pai continuar correndo”, a mulher ainda não se convenceu da ideia. Como revelou em setembro do ano passado com exclusividade ao band.com.br, Silvana não gostaria de ver o marido em circuitos ovais.
“É uma importante questão a ser resolvida. Mas antes de pensar nisso, eu preciso primeiro conhecer o carro, o que é a Indy. Dentro de mim não está claro o que farei. E existe sempre a possiblidade de disputar a temporada, mas não as etapas ovais”, disse Barrichello, lembrando que são apenas quatro circuitos ovais neste ano.
Barrichello irá testar o Dallara-Chevrolet 2012, inclusive com a rara presença dos donos da equipe, no circuito misto de Sebring, na Flórida, nos Estados Unidos. A pista é a mesma que Ayrton Senna usou para conhecer o Penske de Emerson Fittipaldi, em dezembro de 1992.
A Indy começa em 25 de março, nas ruas de St. Petersburg. Já a São Paulo Indy 300 acontece em 29 de abril e você pode comprar os ingressos pelo site LivePass. (band.com.br)
| < Anterior | Próximo > |
|---|