Banco esclarece envolvimento com ex-prefeito
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 6ª Promotoria de Araguaína, propôs, no dia 26 de fevereiro, Ação Civil Pública com pedido liminar contra o ex-prefeito de Nova Olinda Deroci Parente Cardoso, por ato de improbidade administrativa, decorrente de esquema fraudulento entre a prefeitura e o Banco Matone S/A. Em resposta a matéria “Ex-prefeito de Nova Olinda é alvo de improbidade” publicada no Ojornal.net no dia 5 de março, a entidade financeira enviou nota de esclarecimento onde afirma que “tem extremo interesse que todos os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível.” Ainda segundo a nota o "Banco Matone concedeu financiamento aos funcionários da Prefeitura do município, tendo observado rigorosamente a legislação pertinente"
Leia a íntegra da nota
“ESCLARECIMENTO
Seriedade, respeito e ética norteiam atuação do Banco Matone há quatro décadas. Com 40 anos de história, o Banco Matone – um dos bancos gaúchos mais tradicionais com atuação nacional – sempre conduziu seu trabalho com seriedade e solidez. Com uma visão empresarial de longo prazo, ancorada na excelência do atendimento e na inovação permanente dos produtos e serviços, o Banco exerce, na prática, a missão de oferecer aos clientes, sejam eles investidores ou tomadores de crédito, apoio e orientação financeira baseados nos princípios de ética, transparência, respeito, solidariedade e de valorização humana.
É importante ressaltar que o Matone rege seu negócio seguindo e obedecendo rigorosamente às orientações e normas do Banco Central do Brasil, autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional. Desta forma, a organização já se colocou à disposição para esclarecer, junto ao Ministério Público, assuntos relacionados à concessão de crédito consignado, buscando auxiliar na identificação dos responsáveis pelas irregularidades encontradas durante esse processo.
O Matone também está disponível para o atendimento a formadores de opinião e comunidade, buscando tranqüilizar as relações estabelecidas naquela região e baseadas nos valores institucionais. Em relação à matéria veiculada envolvendo o nome do Banco Matone S.A., viemos prestar os seguintes esclarecimentos:
- O Banco Matone concedeu financiamento aos funcionários da Prefeitura do município, tendo observado rigorosamente a legislação pertinente:
a)Foi selado um convênio com a Prefeitura para concessão de financiamento aos seus funcionários;
b)Estes apresentaram ao Banco seus contracheques com margem adequada para a sua concessão;
c)Apresentaram igualmente comprovante de residência;
d)Firmaram os contratos de financiamento, tendo os mesmos sido averbados à Prefeitura;
e)Diante da documentação apresentada, o Banco creditou os valores diretamente nas contas corrente dos respectivos tomadores.
O Banco, no resguardo dos seus direitos, está acompanhando as investigações em curso para adotar as providências que se fizerem necessárias. Expansão Nacional O ano de 2010 reforça a expansão nacional do Banco Matone, através de seus diversos serviços financeiros.
O Banco Matone oferece, através de sua rede de lojas e de correspondentes bancários parceiros, um plano de crédito consignado para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS.
O crédito consignado é rápido e seguro, descontado em folha e não necessita consulta ao SPC e SERASA. A expectativa do grupo Matone é estar presente em todo o país, com mais de 150 lojas, até o final de 2010.
Atenciosamente,
Banco Matone S/A .
| < Anterior | Próximo > |
|---|
Última atualização (Qua, 10 de Março de 2010 11:55)





