Em Combinado, projeto interdisciplinar de inglês e arte une estudantes em noite de apresentações culturais

  • 04/Dez/2019 18h51
    Atualizado em: 04/Dez/2019 às 18h56).

Os estudantes do Programa Novo Ensino Médio do Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva, de Combinado, uniram a arte ao ensino de língua inglesa, por meio do Projeto ‘English Night: Trick or Treat’, idealizado pela professora Theizy Natácia. Durante o semestre, eles estudaram a cultura de países cuja língua oficial é o inglês.

“Resolvi reunir as competências e habilidades das disciplinas que ministro para chamar a atenção dos estudantes, e assim aprimorar a proficiência linguística tendo como base a arte e a música de gerações marcantes dos países que falam a língua inglesa”, reforçou a professora Theizy.

O projeto teve como objetivo aprimorar a proficiência linguística dos alunos e, ainda, organizar apresentações musicais com hits internacionais das décadas de 80 e 90 a fim de resgatar músicas que marcaram essas décadas.

Para o estudante Jean Kevin Gomes da Silva, a metodologia do projeto foi eficaz para o aprendizado de língua inglesa. “A organização e estudos envolveram todas as turmas, no campo das artes e da língua inglesa. Durante as apresentações, fomos avaliados com base na dança, oralidade e fantasia. Eu acredito que para aprender uma língua é necessária metodologia atrativa, interessante, com uma didática assim como foi esse projeto”.

Já Mayra Gonçalves, da 3ª série, pontuou que o projeto proporcionou aprendizado de forma lúdica. “Foi muito importante para aprendermos cultura, mais sobre a língua e a trabalhar em equipe. É muito bom quando desenvolvemos trabalhos como esse que nos faz aprender enquanto nos divertimos. Nós nos ajudamos mutuamente, tanto na dança quanto na oralidade”, finalizou.

No mês de novembro, foi realizada na unidade escolar uma noite de apresentações de todos os estudantes que participaram do projeto, para a comunidade escolar. Nesta terça-feira, 3, mais uma apresentação foi feita pelos estudantes à comunidade. Eles entoaram hits de Michael Jackson, Madonna, Cindy Lauper, entre outros grandes artistas que se destacaram e marcaram trilhas sonoras de filmes e séries.