Governador Carlesse anuncia obras e implantação de escola cívico-militar em Miracema

  • 07/Dez/2019 14h55
    Atualizado em: 07/Dez/2019 às 14h57).

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, atendendo ao Artigo 161 da Constituição Estadual que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano, deslocou neste sábado, 7 de dezembro, toda a sua equipe de Governo para Miracema do Tocantins, a 80 km de Palmas. O dia 7 de dezembro marca a data em que o município foi escolhido como capital provisória pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988.

A solenidade de transferência na Câmara Municipal de Miracema, teve início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional e desfile cívico com a participação do Colégio Cívico Militar de Guaraí, Patrulha Motorizada da Polícia Militar e a Polícia Civil. Posteriormente foi realizada a sessão da Assembleia Legislativa de instalação da capital em Miracema.

O governador Mauro Carlesse aproveitou a oportunidade para anunciar a implantação de um Colégio Cívico-Militar em Miracema, que vai funcionar no Centro de Ensino Médio Santa Terezinha, e entregou aparelhos de ar-condicionado para as escolas estaduais Onesina Bandeira, José Damasceno Vasconcelo e Oscar Sardinha. O Governador também anunciou a reforma do campo de futebol no setor Novo Horizonte e do Estádio Castanheirão. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares e as ordens de serviços devem ser dadas nos ainda este ano. Em seu Gabinete Administrativo ele recebeu o prefeito local, Saulo Milhomem, e outros líderes políticos da cidade e região.

O Governador lembrou que Miracema faz parte da história do Estado e as obras anunciadas são reivindicações da comunidade. Também destacou as más condições que encontrou as unidades escolares e o empenho da gestão para melhorá-las. "Não basta construir, tem que ter qualidade para dar condições para nossas crianças aprenderem melhor", frisou lembrando que dotar as escolas de ar condicionado é uma necessidade e obrigação. Também anunciou a assinatura do contrato de empréstimo como a Caixa Econômica Federal que, além de Miracema, vai beneficiar todos os outros municípios tocantinenses com mais de R$ 1 milhão.

"É importante homenagear essa cidade e esse povo. O Governador está de parabéns pela iniciativa de deslocar toda a sua equipe para atender o povo de Miracema, que faz parte da história desse Estado", ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, destacando a parceria do Governo com a Assembleia, que segundo disse é fundamental para beneficiar aqueles que mais precisam, que é o povo.

O prefeito Saulo Milhomem agradeceu ao Governador pelo desprendimento e reconhecimento à história da cidade. "É respeitar sobretudo a Lei e a história do nosso município, que já foi a sede administrativa quando da implantação do Tocantins".

Atendimentos

Como parte da programação, durante todo o dia foram realizados atendimentos e serviços de cidadania para a população pelas secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); de Segurança Pública (SSP); e de Cidadania e Justiça (Seciju) e outros órgãos do Governo do Estado.

Além do Executivo e do Legislativo, o evento contou com a presença do procurador geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; representantes da Defensoria Pública; prefeitos; vereadores e líderes políticos de cidades circunvizinhas.