SD anuncia Saboinha Jr. como aposta para o executivo de Guaraí em 2020

  • 07/Dez/2019 14h58
    Atualizado em: 07/Dez/2019 às 15h00).
SD anuncia Saboinha Jr. como aposta para o executivo de Guaraí em 2020 Foto: Divulgação

O vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Guaraí, Saboinha Júnior (PV), foi anunciado pelo Solidariedade como aposta para concorrer a prefeitura do município nas Eleições 2020. Hoje Partido Verde, Saboinha já sinalizou que irá mudar de sigla assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrir a janela partidária, em março.

O anúncio foi feito durante evento do partido no município, realizado na noite desta sexta-feira, 7, na Casa de Leis do município, com a presença de mais de 60 lideranças políticas e comunitárias. O evento contou com a presença dos deputados federais Osires Damaso, Thiago Dimas e Eli Borges e do deputado estadual e presidente regional do SD, Vilmar de Oliveira.
“Me sinto preparado e a cada dia tenho mais cert
eza disso. Comecei na vida política aos 10 anos como militante, sou servidor público, empresário, fui secretário de Juventude, me tornei vereador pelo reconhecimento do meu trabalho enquanto secretário e por todo meu histórico”, traça Saboinha ao lembrar que sua responsabilidade pública vem de berço. “Ontem estive com três deputados federais e com o presidente do SD que acreditam no nosso trabalho e isso me dá mais força ainda para seguir em frente e aceitar esse desafio. Isso fortalece, já que são essas pessoas que irão empenhar recursos para auxiliar a nossa administração. Fiquei muito feliz e vou fazer de tudo para honrar a confiança que me foi dada pelo partido”, afirma.

Desafios

Para esse novo projeto que, segundo Saboinha, vem com novas ideias e será construído com a participação de todos os segmentos da sociedade organizada, o atual vereador afirma que focará especialmente na questão habitacional, no social, na saúde de qualidade e na geração de emprego e renda, principalmente na independência financeira do município.

“Guaraí hoje tem um déficit habitacional muito grande. A geração de emprego também é um dos maiores problemas, tem muita gente passando fome e eu atribuo essa culpa ao poder público. Nós precisamos olhar pelo social, para os nossos comerciantes, valorizá-los e buscar a industrialização do nosso município diuturnamente”, salienta. Saboinha diz ainda que irá visitar o Brasil inteiro “vendendo a imagem de Guaraí para que as pessoas invistam e se instalem aqui”.

Gestão atual

Em relação à atual gestão de Guaraí, Saboinha reconhece as conquistas, mas destaca a necessidade da alternância de poder. “Já são seis anos da prefeita com seu esposo à frente do executivo municipal. Deram a sua parcela de contribuição. E a alternância é necessária para oxigenar a máquina pública”, reflete.

Saboinha afirma que, apesar de ver muitas falhas na gestão atual, reconhece os acertos. “O que temos é que contribuir para a melhoria do nosso município, com foco maior na solidariedade, pensar mais nas pessoas, investir mais no social, lutar pela geração de emprego e renda e lutar pela independência financeira do município”, conclui.