“Vai transformar a região”, diz Eduardo Siqueira sobre Curso de Medicina da Unitins no Bico do Papagaio

  • 15/Out/2020 15h58
    Atualizado em: 15/Out/2020 às 16h05).

Nessa quarta-feira, 14, o governador Mauro Carlesse anunciou em uma audiência no Palácio Araguaia, o pagamento das emendas parlamentares que serão destinadas para a instalação do Curso de Medicina no Campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio. O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos é um dos parlamentares que mais encaminhou recursos para Unitins auxiliando na viabilização do curso de Medicina no Bico do Papagaio.

O parlamentar relembrou que os Campis da Unitins em Augustinópolis, Araguatins e Dianópolis foram implantados no governo Siqueira Campos e que durante toda a sua atuação na Assembleia Legislativa, sempre trabalhou pela manutenção e ampliação dos cursos. “Me sinto realizado com esse anúncio do curso de Medicina em Augustinópolis. É a Unitins cumprindo o papel para o qual foi criada pelo então governador Siqueira Campos, de levar ensino público, gratuito e de qualidade para os tocantinenses. Já que aqui na Assembleia, fizemos a Lei que garante que 50% das vagas sejam ocupadas por estudantes das nossas escolas públicas. Com certeza, essa faculdade de Medicina vai transformar o Bico do Papagaio e mudar pra melhor o destino de muitas famílias”, destacou o deputado.

Desde o primeiro ano de mandato, o deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos (DEM), sempre destinou emendas para a manutenção e ampliação dos cursos da Unitins. Somente nos primeiros quatro anos de mandato, foram destinados cerca de R$ 2 milhões de recursos em todo o Estado, em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. Neste ano de 2020, o deputado Eduardo Siqueira, destinou mais R$ 500 mil que também serão utilizados para a implantação do curso de Medicina no campus de Augustinópolis.

O deputado Eduardo Siqueira Campos foi representado na audiência pelo seu chefe de gabinete Carlos Júnior. (com informações da Ascom do deputado)