Acidentes de trânsito marcam o domingo do Corpo de Bombeiros na capital

  • 26/Out/2020 14h39
    Atualizado em: 26/Out/2020 às 15h15).

Chama a atenção, a quantidade de motos envolvidas nas ocorrências, inclusive com dois acidentes de colisão entre motocicletas

Os bombeiros militares da capital passaram um domingo, 25, com muitos atendimentos a acidentes de trânsito. Entre 01h da madrugada e 21h56, foram registradas seis ocorrências dessa natureza. Chamam a atenção, duas novas ocorrências envolvendo colisão entre motos. Em outro registro, uma mulher veio a óbito em impacto frontal de veículos.

Na ocorrência de maior gravidade do dia, os bombeiros militares foram acionados para atender o caso em que Sara Dasy Chaves Oliveira, de 32 anos, morreu na colisão entre dois carros de passeio na TO-050, em direção a Lajeado. O acidente foi por volta das 6h20, no Km 17. O carro em que ela estava colidiu-se com outro, na direção contrária. O óbito foi instantâneo e o corpo precisou ser resgatado entre as ferragens.

Segundo relatório, outras duas mulheres estavam no mesmo carro com Sara, mas ambas foram levadas com ferimentos para o Pronto-Socorro, bem como a vítima que estava no segundo veículo envolvido na ocorrência.

Motocicletas

As motocicletas marcaram o domingo de ocorrências do dia. Na primeira chamada, à 1h da madrugada, os bombeiros militares socorreram uma mulher de 29 anos, após uma queda na Quadra 405 Norte. Ela não teria percebido um quebra-molas e desequilibrou-se. A vítima foi levada inconsciente para o hospital.

Na TO-050, em Taquaralto, um motociclista de 39 anos, bateu em um poste de energia elétrica quando trafegava no local às 4h35. Acionados, os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), e conduziram a vítima para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA Sul).

No meio da tarde, no Condomínio Nova Flamboyant, vizinho à Praia dos Buritis, a colisão foi entre duas motos. O registro ocorreu às 15h41, e um dos condutores foi levado para a unidade de saúde inconsciente e com escoriações nos membros inferiores e superiores.

Horas mais tarde, novamente, os socorristas saíram para outra ocorrência de colisão entre motocicletas. Desta vez, na Aureny 2 (sul de Palmas), às 21h56.

Os bombeiros militares foram informados de que numa das motos havia duas vítimas, uma mulher de 46 e um rapaz de 22 anos, enquanto que na outra, a condutora tinha 48 anos. Os três tiveram várias escoriações pelo corpo, membros superiores e inferiores, receberam primeiros-socorros e foram encaminhados para o Pronto Socorro.

Anterior a isso, às 18h40, a colisão de uma moto com uma bicicleta. A ocorrência foi registrada na Quadra 1206 Sul. O motociclista tem 18 anos e recebeu Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e foi conduzido para o Pronto Socorro. A vítima que conduzia a bicicleta foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). (Fonte: Ascom/CBMTO)