Alunos do Curso de Patrulhamento Ostensivo Rural apreendem entorpecentes e prendem homem em Guaraí

  • 21/Dez/2020 17h56
    Atualizado em: 21/Dez/2020 às 18h00).

Alunos do 1° Curso de Patrulhamento Ostensivo Rural prendem homem e apreendem entorpecentes durante estágio na zona rural de Guaraí.

Na manhã do último sábado, 19, durante estágio do 1° Curso de Patrulhamento Ostensivo Rural, os policiais militares do 7° BPM prenderam um homem, 37 anos, na Rodovia TO-431, Zona Rural de Guaraí, por tráfico de drogas. Com o suspeito foram localizados uma televisão, cartuchos de munição calibre .22, uma motocicleta, um aparelho celular, uma arma de fogo tipo pistola .22, uma quantidade de substâncias análogas à cocaína e crack e um valor pecuniário em espécie.

Durante patrulhamento rural no endereço supracitado, a equipe de policiais militares do 7 ° Batalhão de Polícia Militar de Guaraí avistaram um homem de 37 anos, conduzindo uma motocicleta Honda CG 150, cor preta com placa de Brasília-DF, momento em que foi efetuada a abordagem pessoal e localizada uma porção de substância análoga a cocaína. Ao ser questionado sobre a procedência, o indivíduo afirmou que era proprietário do entorpecente e indicou o lugar onde teria escondido o restante.

A guarnição dirigiu-se ao local indicado, onde foram encontrados quatrocentos e vinte gramas de cocaína e um quilo e trinta e cinco gramas de crack.

Posteriormente, foi franqueada a entrada da equipe na residência do suspeito e foram localizados mil quatrocentos e treze reais em espécie e cento e vinte seis reais em moedas que, de acordo com o homem, são provenientes do tráfico de drogas, uma arma de fogo calibre .22 tipo pistola, uma tv 32 polegadas e uma caixa de som artesanal.

O homem, os objetos apreendidos, juntamente com os entorpecentes, valor pecuniário em espécie e motocicleta foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. (ASCOM 2º BPM/Polícia Militar do Tocantins)