Pindorama passa a integrar o Consórcio da Região do Jalapão

  • 05/Fev/2021 10h59
    Atualizado em: 05/Fev/2021 às 11h06).

Entrada do Município teve aprovação unânime dos gestoresda da região

A Capital do Tocantins sediou nesta quinta-feira, 4, o Encontro de Prefeitos dos municípios que compõem a Região do Jalapão. O encontro dos gestores teve como objetivo a reestruturação da área e alternativas que fomentem o turismo.

Um dos principais tópicos motivadores da reunião foi a criação de um consórcio da região do jalapão. O assunto foi pautado como prioritário pelo grupo de gestores que discutiram o tema. O consórcio vai trabalhar diversas vertentes dentre elas, a infraestrutura, os atrativos turísticos, religiosos, artesanato e como trabalhar estes segmentos com foco na conservação do meio ambiente.

Pindorama

Por unanimidade, os gestores decidiram que devido ao potencial turístico e localização geográfica do município de Pindorama faça parte do grupo. Neto Aires, irmão do atual gestor, Thiago Tapajós (PL), participou do encontro e destacou que a criação do consórcio se faz necessária e a participação de Pindorama na composição do grupo é um marco histórico para a cidade.

Governo Federal

Os membros do consórcio reunirão com o deputado federal Vicentinho Júnior e o secretário nacional de infraestrutura turística, Vicentinho Alves, bem como representantes do Governo do Tocantins para que sejam adotadas as primeiras medidas acerca das decisões tomadas.

Membros

Participaram da reunião os prefeitos de Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono, São Félix, Lizarda, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins e Santa Tereza.