Contratos de Plano de Saúde será tema de ciclo de palestras para servidores do Procon Tocantins nesta quarta

  • 23/Fev/2021 16h46
    Atualizado em: 23/Fev/2021 às 16h55).

Ciclo de palestras para aperfeiçoamento dos servidores do Procon Tocantins sobre “Contratos de Plano de Saúde à luz do Código de Defesa do Consumidor” será ministrado pela advogada Elaine Noleto, especialista em Direito Médico.

Nesta quarta-feira, 24, o Procon Tocantins realiza mais um ciclo de palestras para aprimoramento de seus servidores. O tema “Contratos de Plano de Saúde à luz do Código de Defesa do Consumidor” será ministrado, via web por meio da plataforma Moodle da ATI, pela especialista em Direito Médico, a advogada Elaine Noleto, no período das 9h às11h.

A gerente de Atendimento e Educação para o Consumo do Procon Tocantins, Delícia Feitosa Ferreira, explica que o conteúdo a ser ministrado possibilitará aos servidores do atendimento e conciliação ampliar o conhecimento sobre o tema com o intuito de identificar com mais clareza as demandas e assim dar mais celeridade no atendimento ao consumidor. “Nossa proposta de trabalho, voltada para os servidores, é desenvolvida a partir das demandas que recebemos no cotidiano. Com essas informações buscamos desenvolver conteúdos que garantam aos nossos servidores um aprimoramento continuado”.

Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins, destaca que um dos pilares do órgão de defesa do consumidor é a educação. "É nessa gerência de educação para o consumo que são elaboradas as políticas de treinamento e aperfeiçoamento para que o Procon prossiga cumprindo com maestria seu papel junto ao consumidor bem como a toda a sociedade", avaliou Viana.

Além do Superintendente do Procon Tocantins, o evento contará com a mediação da gerente Delícia Feitosa Ferreira e da advogada, técnica do Procon Tocantins e especialista em direito do consumidor, Liliane de Moura Borges.

Sobre a Palestrante

Elaine Noleto é advogada graduada na PUC/Goiás desde 1999, é especialista em Direito Público e Direito Médico e Legislação Aplicada à Saúde. Atual Presidenta da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica da Comissão do Estado do Tocantins a advogada também é Presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/TO, Assessora Jurídica da Presidência da OAB/TO e representante da entidade no projeto de recuperação de agressores de violência doméstica, “Desconstruindo o Mito de Amélias”, coordenado pelo Ministério Público do Tocantins (MP/TO).