Valdemar Júnior propõem desinfecção nos transportes públicos intermunicipais para conter a proliferação do novo Coronavírus

  • 07/Abr/2021 18h13
    Atualizado em: 07/Abr/2021 às 18h15).

O deputado estadual Valdemar júnior (MDB) propôs na manhã desta quarta-feira, 7, em regime de urgência, o Projeto de Lei que determina que concessionárias de transportes públicos intermunicipais deverão realizar diariamente a desinfecção e a limpeza de seus veículos, como medida para conter a proliferação do novo Coronavirus (Covid-19) no estado.

Valdemar ressalta que propositura é de grande relevância, visto que o transporte público é um meio de condução que transporta todos os dias, centenas de passageiros. “Centenas de pessoas se deslocam todos os dias de suas casas de uma cidade para outra, tanto para viajar a passeio, quanto para trabalhar e estes passageiros por sua vez, estão vulneráveis, correndo os riscos de contrair o vírus dentro dos veículos. Além disso, implementar essa medida, faz com que minimize os riscos na rotina de trabalho dos próprios funcionários do Sistema de Transporte Público”, explicou.

“Somente com medidas urgentes de contenção e precaução poderemos diminuir a gravidade desta doença em nosso estado, bem como os danos à população. O risco é eminente e não há como impedir a disseminação desta patologia se não tomamos as medidas de higiene e limpeza em geral”, alertou o parlamenta.

Projeto de Lei

De acordo com a propositura a realização da desinfecção e a limpeza serão realizados em horários de não funcionamento destes serviços de transportes ou em intervalos de circulação. Caberá aos órgãos do Poder Executivo promover a fiscalização dos veículos para efetivação. As empresas que não cumprirem o disposto nesta Lei, poderão ter suas concessões suspensas de seus serviços prestados, bem como a cassação pelo Poder Concedente no âmbito do Estado do Tocantins.