Nesta quinta-feira, 8, a equipe da Setas promove mais uma reunião com as regionais Norte I, II e III; o encontro acontece por meio do aplicativo Google Meet.
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realiza uma série de reuniões para capacitar os gestores municipais sobre o Auxílio Emergencial 2021e promover orientações para sanar as principais dúvidas que ainda persistem sobre o benefício. Por conta da pandemia, essas orientações acontecem por aplicativos e são realizadas pelos técnicos e assistentes sociais da gerência de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios.
Nesta quinta-feira, 8, a equipe da Setas promove mais uma reunião online, via aplicativo Google Meet, com as regionais Norte I, II e III.
A técnica da gestão estadual do Cadastro Único e Bolsa Família na Setas, Regina Mercês, disse que a equipe da Setas já capacitou a todos os gestores municipais do Cadastro Único e Bolsa Família dos 139 municípios tocantinenses sobre o Auxílio Emergencial 2021, em encontros virtuais que aconteceram nos dias 25 e 26 de março. Ela disse também que as reuniões para tirar as dúvidas continuarão acontecendo.
“Continuamos orientando e atendendo a todos os gestores, por meio dos aplicativos e redes sociais, de modo que eles estejam capacitados a também atuar com segurança nas orientações aos usuários nos municípios. E as reuniões para orientação em grupos também continuarão acontecendo; na manhã desta quinta-feira, estaremos nos encontrando com as regionais norte I, II e III, para sanar todas as dúvidas que ainda persistem”, ressaltou ela.
Calendário para pagamento do Auxílio Emergencial
Os beneficiários do Bolsa Família receberão os repasses de acordo com o calendário habitual do programa, que neste mês de abril inicia dia 16.
Desde a terça-feira, 6, já foram efetivados os créditos em conta social para os nascidos em janeiro que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa, que são os trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados, entre outros, e para os integrantes do Cadastro Único. Esse público só poderá sacar o valor do Auxilio Emergencial em dinheiro a partir do dia 4 de maio.
Na sexta-feira, 9, será para os nascidos em fevereiro; e o saque em dinheiro só será liberado a partir do dia 6 de maio.
No dia 11 será para os nascidos em março; e o saque em dinheiro será a partir do dia 10 de maio.
No dia 13 será para os nascidos em abril; e o saque em dinheiro será a partir do dia 12 de maio.
No dia 15 será para os nascidos em maio; e o saque em dinheiro será a partir do dia 14 de maio.
No dia 18 será para os nascidos em junho; e o saque em dinheiro será a partir do dia 18 de maio.
No dia 20 será para os nascidos em julho; e o saque em dinheiro será a partir do dia 20 de maio.
No dia 22 será para os nascidos em agosto; e o saque em dinheiro será a partir do dia 21 de maio.
No dia 25 será para os nascidos em setembro; e o saque em dinheiro será a partir do dia 25 de maio.
No dia 27 será para os nascidos em outubro; e o saque em dinheiro será a partir do dia 27 de maio.
No dia 29 será para os nascidos em novembro; e o saque em dinheiro será a partir do dia 1 de junho.
No dia 30 será para os nascidos em dezembro; e o saque em dinheiro será a partir do dia 4 de junho.