Desfile cívico-militar e show de Leo Santana encerram comemorações dos 33 anos de Palmas

  • 21/May/2022 12h25
    Atualizado em: 21/May/2022 às 12h29).

Governador Wanderlei Barbosa e a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro prestigiaram o Desfile Cívico-Militar

Belas manobras no ar e alunos cheios de energia em um animado desfile marcaram o final da tarde de programação do aniversário de 33 anos de Palmas, realizada nessa sexta-feira, 20. Governador Wanderlei Barbosa e a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, acompanharam as apresentações da Esquadrilha da Fox e do Desfile Cívico-Militar no Jardim Aureny III.

"É um momento importante para nossa cidade. O aniversário de Palmas, já tem esse desfile no calendário, e para mim é uma satisfação imensa participar junto com a população de Palmas, da região Sul. Quero parabenizar o município e, nós do Governo do Estado, que estamos presentes nesse momento, com as forças de segurança e as escolas estaduais. É uma alegria", afirmou o governador.

Também durante o evento, a prefeita de Palmas disse que a presença do Estado nas atividades do aniversário mostra afinidade das gestões. "O fato de estarmos na região mais populosa da cidade, um local visto com muito carinho, faz com que tenhamos a certeza de um bom relacionamento institucional. A afinidade entre o Estado e a Prefeitura é boa e um presente para a população. A minha presença, a do governador e de secretários, forças de segurança, escolas, junto com as nossas inaugurações e as do Governo do Estado marcam um tempo novo para a nossa cidade", ressaltou a prefeita.

Também participaram do momento cívico-militar, deputados, vereadores, secretários estaduais e municipais.

Noite animada


O cantor baiano Léo Santana encerrou a programação do aniversário de 33 anos de Palmas com show para aproximadamente 15 mil pessoas, segundo dados da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). A apresentação, que fez milhares de pessoas dançarem sucessos novos e antigos, aconteceu na noite dessa sexta-feira, 20, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, logo após a queima de fogos, que emocionou muita gente na celebração de mais um ano da mais nova capital do Brasil.

Durante o show, Léo Santana lembrou da última passagem pela cidade e ressaltou que esse retorno veio cheio de coincidências que, para ele, significam bons presságios. “Faz quatro anos que não vejo vocês. A última vez que estive aqui foi em 2018, na última Copa, é olha só que coincidência, volto em ano de Copa do Mundo, e me apresento no mesmo espaço que me apresentei da última vez, tudo isso depois de termos passado dois anos muito difíceis. Essas coincidências para mim é um sinal de esperança e de que coisas boas vêm para todos nós”, disse.

Cantores regionais

Antes do cantor baiano, subiram ao palco os cantores Malusa e Pietro Marques. Malusa é uma cantora, intérprete e compositora que vive em Palmas há mais de 24 anos e tem em seu repertório MPB, pop rock e samba. Pietro Marques é um cantor de apenas 17 anos, cujo talento começou a ganhar notoriedade com vídeos divulgados nas redes sociais, O músico já participou das audições internas do The Voice Kids, The Kids Talents e participou do programa Canta Comigo Teen 2.