Prefeito de Chapada da Natividade é agredido por dois homens em plena luz do dia no centro de Palmas

  • 11/Aug/2022 18h35
    Atualizado em: 11/Aug/2022 às 18h51).

Ele foi atendido pela Polícia Militar e encaminhado à UPA.

O prefeito de Chapada da Natividade, Elio Dionízio, foi agredido fisicamente por dois homens em plena luz do dia na Avenida JK, uma das principais vias de circulação de pessoas em Palmas, nesta quinta-feira, 11.

Ele foi atendido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital e segundo informações, recebeu alta durante a tarde. Não há informação sobre o motivo da agressão. A Polícia Civil informou que o caso estava sendo registrado e seria investigado pela 1ª DP de Palmas.

Em nota, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) repudiou os “atos de agressões e violências que prefeitos e prefeitas vêm sofrendo no estado do Tocantins”.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, se dirigiu até o local onde o prefeito estava para prestar auxílio e solidariedade diante do ocorrido.

“A ATM suplica as autoridades policiais que empreguem esforços na identificação dos criminosos e que coloquem os dois à disposição da Justiça para que possam responder pelos atos criminosos praticados contra o prefeito Elio, que vem realizando um trabalho transformador no município da região sudeste”, afirmou a ATM.

A entidade também ressaltou que os políticos são representantes do povo e devem ter sua integridade física e psicológica protegidas.

A deputada estadual Vanda Monteiro, também repudiou o ato de violência contra o prefeito Elio Dionízio e pede que a Polícia do Tocantins investigue “o caso com rigor e que os agressores respondam na justiça por seus atos”. Leia a íntegra da nota.

“Nota de repúdio: Agressão prefeito de Chapada de Natividade

Infelizmente tivemos a lamentável informação que o prefeito de Chapada de Natividade, Elio Dionízio, foi vítima de uma covarde agressão física, na tarde desta quinta-feira, 11, em Palmas.

Repudiamos veementemente quaisquer atos de violência, seja contra o cidadão tocantinense, seja contra um representante político, eleito democraticamente pelo povo.

Elio Dionísio é um prefeito com trabalho e compromisso, pai de família responsável e homem de bem. Pedimos á Polícia do Tocantins que o caso seja investigado com rigor e os agressores respondam na justiça por seus atos.

Ao meu prefeito Elio Dionísio e sua família todo nosso carinho, apoio, admiração e solidariedade.

Deputada estadual Vanda Monteiro”