Presente na Agrosudeste, Secretaria da Mulher oferece atendimentos e capacitações para mulheres da região

Evento oferece palestras, cursos e diálogos sobre violência contra a mulher e temas de interesse feminino

Publicado em: 11/04/2024 09:43:00

Compartilhar com:

Foto: Governo do Tocantins - A SecMulher está participando ativamente da feira


O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), está promovendo uma série de atividades direcionadas às mulheres durante a Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), em Almas, de 10 a 13 de abril. O evento visa oferecer atendimentos, capacitações e diálogos sobre temas relevantes para o público feminino.

A abertura oficial contou com recreação para o público em geral, incluindo a Carreta Sesc Lazer, e a divulgação dos projetos da SecMulher e do Aplicativo – Salve Mulher. Ao longo dos três dias, os participantes vão poder engajar-se em rodas de conversa, cursos e palestras, com especial atenção para temas relacionados à violência contra a mulher.

Destaca-se na programação a palestra Violência contra a mulher, conduzida pela delegada titular da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), do município de Arraias, Vanusa Regina, nos dias 10 e 11, no stand da SecMulher.

Adicionalmente, serão oferecidos cursos práticos, como o Tempero e manejo de qualidade de água para piscicultura; Organização social e socioeconomia; ministrados pela engenheira agrônoma da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seagro), Marta Barbosa, direcionados à agricultura familiar.

Além da participação na Agrosudeste, a SecMulher também está promovendo o projeto Mulheres no Espaço de Poder, agendado para o dia 12 de abril, às 14 horas, na área de apresentações culturais da feira. O evento espera receber aproximadamente 240 mulheres de diversos municípios da região, incluindo Almas; Arraias; Aurora; Chapada da Natividade; Combinado; Conceição do Tocantins; Dianópolis; Lavandeira; Natividade; Novo Alegre; Novo Jardim; Palmeirópolis; Paranã; Pindorama; Ponte Alta do Bom Jesus; Ponte Alta do Tocantins; Porto Alegre; Rio da Conceição; Santa Rosa; São Salvador; São Valério; Silvanópolis; Taguatinga e Taipas.

“A Agrosudeste é uma feira de tecnologia importante para a região sudeste do estado do Tocantins, onde colaboramos com 24 municípios. Durante esses quatro dias, teremos aqui muito conhecimento e diversão, com a parceria da Secretaria de Estado da Mulher para capacitar e conscientizar as mulheres do campo”, afirmou o presidente da Agrosudeste, João Filho Alburquerque.

A SecMulher está participando ativamente da feira, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento e a valorização das mulheres em todas as esferas da sociedade. Com um stand dedicado, a Secretaria está apresentando suas iniciativas e programas voltados para o empoderamento feminino, destacando a importância da presença e participação das mulheres nos setores tecnológico e agropecuário.

“Estamos aqui para mostrar nosso compromisso com o progresso das mulheres em nosso estado. Queremos garantir que elas tenham oportunidades igualitárias de desenvolvimento e participação em todas as áreas, incluindo a tecnologia e a agricultura”, destacou a secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa.

Com uma programação diversificada voltada para as demandas e interesses das mulheres, a Agrosudeste 2024, destaca-se como um ambiente de aprendizado, conscientização e fortalecimento do papel feminino na sociedade.